ECO HOSPEDAGEM - CASA DE RETIROS - EVENTOS

Fotos e Depoimentos – Férias de Verão 2016

Fotos e depoimentos

Estivemos, meu marido Edgard, minha filha Julia e eu Carla, do dia 28/12/2009 até o dia 04/01/2010.
Deixamos este Solo Santo com um “gostinho de quero mais”, para nós, estes dias foram de profundo descanso, não apenas físico, mas principalmente mental. O contato com Deus que este retiro em família nos proporcionou nos fez um imenso bem. Poder vivenciar momentos de oração, reflexão, introspecção juntos foi maravilhoso.
Nossa filha ainda tem três anos, o que dificulta os retiros individuais, mas estar juntos em um retiro familiar fez muito mais sentido, nos fez crescer como pessoas e como comunidade familiar.
Lembro-me do momento em que entrei na casa, quando levávamos as malas para o quarto, passei em frente à capela e fiz uma oração, pedindo a Deus que tocasse o coração de minha filha, que apesar de tão nova já estava tendo a privilegiada oportunidade de vivenciar um retiro. E como todo bom pedido que fazemos a Deus não é em vão, tive uma feliz surpresa. Durante nosso penúltimo almoço na casa perguntei à Julia do que mais ela tinha gostado. Imaginei que ela me responderia que tivesse sido a cachorrinha Nina, a praia… ou algo assim. E para minha surpresa ela respondeu-me: – Da Missa.
O carinho com que o Pe. Guido acolhe as crianças é encantador, e esta resposta da minha filha é fruto disso, ele foi o instrumento que Deus usou para atender meu pedido.
Como mãe já me senti totalmente satisfeita, mas esta não foi a única graça que recebemos, meu marido e eu estávamos precisando desse “tempo fora do mundo”, o silêncio, a missa diária, o canto dos pássaros, o som do mar, a linda natureza que envolve a casa… voltamos restaurados.
Imagino que um retiro familiar exiga muito mais trabalho por parte da organização, e ainda, depois de terminado, a necessidade de manutenção que as crianças e os adolescentes acabam gerando deva ser bem maior do que quando são realizados os retiros individuais. Mas por favor, não desistam dos retiros familiares, especialmente as famílias com filhos pequenos precisam dessa ajuda espiritual.
Um dia desses estava lendo que o maior índice de separação entre os casais acontece quando os filhos tem de 0 a 5 anos, é um período trabalhoso, as crianças exigem cuidados. Muitas vezes, para não incomodar os demais acabamos por abrir mão de ir à missa, paramos de receber os sacramentos… Isso tudo é muito ruim, pois nesses períodos mais difíceis é que mais precisamos cuidar de nosso relacionamento com Deus, até para termos força para não abrir mão de nossos valores.
O retiro familiar, essa experiência pioneira de vocês, é obra do Espírito Santo, ela gerou muitos bons frutos na minha família e certamente o mesmo aconteceu em muitas outras famílias, também.
Muitíssimo obrigada por tudo e contem com a nossa presença no ano que vem!

Carla Benson – São Paulo

 

Gostaríamos de parabenizar a administração bem como todo o pessoal que se estruturou trabalhando para o nosso bem estar, físico mental e espiritual. Queremos salientar de um modo especial a presença do Padre Guido, nossa netinha Isabella ficou encantada com ele, realmente é uma pessoa de Deus muito querida e carismática.

Família Lazier – Paraná

%d blogueiros gostam disto: