ECO HOSPEDAGEM - CASA DE RETIROS - EVENTOS

Entretenimento

Entretenimento

Jogos e atividades ao ar livre: Além das mesas de jogos tradicionais: tênis de mesa, videogame, sinuca, quebra cabeça, lego, um profissional irá conduzir atividades recreativas e esportivas que visam o contato com a natureza e o resgate das brincadeiras antigas.

_mg_0134 _mg_0298 

Espaço Kids: Sala com brinquedos e jogos, montado especialmente e com muito carinho para as crianças (A programação é inclusa na diária e disponibilizada em pacotes específicos).

_mg_0282

Piquenique e acampamento: com o objetivo de integrar a família, a Vila Fátima disponibiliza o kit piquenique (cesta, toalha, louça) e kit acampamento (barracas, colchonete, lanterna). Uma experiência divertida em família numa integração total com a natureza. (A programação é inclusa na diária e disponibilizada em pacotes específicos).

_mg_0118 _mg_0103

Quiosque com churrasqueira e espaço Gourmet: O hóspede poderá preparar sua alimentação utilizando o quiosque com churrasqueira, situado no jardim da casa, como também terá à disposição a ESPAÇO GOURMET, com estrutura para a preparação dos alimentos. Oportunidade para agregar à família gastronomia e confraternização. (A programação é inclusa na diária e é necessária reservar o espaço na recepção).

_mg_0317

Passeios e atividades diversas: A Vila Fátima organiza passeios pelas diversas praias da ilha, city tour, Beto Carrero, passeios de barco nas Ilhas de preservação ambiental: Ilha do Campeche, ilha de Anhatomirim, trilhas, vôo de parapente, esportes aquáticos entre outros. (Serviço mediante valor adicional e disponibilizada em pacotes específicos ). 

 Praias do Sul – Pântano e Armação
  • Armação – Praia de mar agitado com areia branca. Uma pequena trilha dá acesso a Praia do Matadeiro.  Possui uma ilha que pode ser acessada através de uma ponte que liga a praia.
  • Pântano do Sul – O Pântano do Sul é a maior e mais tradicional praia de pesca de Santa Catarina, com ricas colônias de pescadores. Com faixa de areia que varia de cinco a cem metros de largura. As ondas morrem suavemente ao longo da praia. É mais recomendada para quem procura um banho de mar tranquilo, com crianças ou idosos.

ferias3

 Praias do Norte – Canavieiras e Ingleses
  • Canasvieiras – As águas calmas e a infraestrutura da região fazem de Canasvieiras um local para passear em família ou com amigos. As águas, calmas, mornas (variação entre 23 e 26º no verão) e com ondas suaves, são ideais para um dia de diversão para famílias com crianças. O mar ganha um brilhante tom esverdeado quando bate sol (em dias de céu azul). A areia é fina e amarelada, boa para andar descalço.
  • Ingleses – A grande extensão da praia permite que, de um lado, o mar seja calmo e ideal para levar crianças e idosos e, de outro, as ondas sejam fortes e propícias para o surf – também é possível fazer trilhas. No verão, a temperatura da água fica quente e agradável, própria para aquele banho gostoso.

ferias4

Lagoa da Conceição – Joaquina e passeio às dunas.
  • Lagoa da Conceição – Situado no centro geográfico da Ilha de Santa Catarina, o bairro Lagoa da Conceição reúne praias, dunas, montanhas e a maior lagoa de Florianópolis. Para quem vem em família, a temperatura média de 27ºC das águas durante o verão, a pouca profundidade causada pelo assoreamento e a ausência de ondas e correntes fazem da lagoa um lugar seguro e agradável para as crianças.
  • Joaquina – A praia da “Joaca” ganhou fama na década de 70, quando suas ondas fortes foram descobertas pelos surfistas. De lá pra cá, tornou-se cenário de campeonatos nacionais e internacionais. As dunas da Joaquina são as mais famosas da Ilha, muito procuradas pelos turistas tanto para a prática do sandboard, quanto por sua beleza natural, sua paisagem.

ferias5

Passeio de Escuna para a Ilha de Anhatomirim
A ilha de Anhatomirim (“pequena ilha do diabo” em língua tupi) está situada na baía norte da ilha de Santa Catarina, atual município de Governador Celso Ramos. Uma das grandes atrações são os muitos golfinhos que nadam em suas águas. A Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim é um monumento tombado como patrimônio histórico e artístico nacional, desde 1938.
 
ferias6
 
Passeio Ilha do Campeche – Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional
Localizada em frente à Praia do Campeche. O mar, que tem coloração variando entre verde e turquesa, possui poucas ondas, agradando a mergulhadores e crianças. Segundo estudiosos, o local possui sozinho mais inscrições rupestres que a Ilha de Santa Catarina, a Ilha do Arvoredo e a Ilha das Aranhas, todas juntas. Os barcos que chegam à Ilha atracam na Praia da Enseada. Com cerca de 500 metros, esse é o único reduto em que os visitantes podem ficar. Para conhecer os costões, os sítios arqueológicos e os monumentos rochosos é necessário fazer uma das trilhas monitoradas. Existe uma taxa para realizar as trilhas, onde a verba é destinada ao pagamento da equipe de visitação, manutenção da ilha e o restante para o fundo de manejo da Ilha do Campeche.
 
ferias7
 
City Tour Completo

Centro histórico, praça XV, mercado público, Catedral, ponte Hercílio Luz, Morro da cruz, Lagoa da Conceição, dunas da Joaquina, praia de Jurerê, Fortaleza São José da Ponta Grossa.

ferias8

 Mini City Tour

Centro histórico, praça XV, mercado público, Catedral, ponte Hercílio Luz, Morro da cruz, Lagoa da Conceição, dunas da Joaquina.

ferias9

 Passeio ao Santuário da Madre Paulina – Domingo
O Santuário Santa Paulina é um parque ecológico, onde o visitante pode passear, orar, contemplar a natureza através do verde da paisagem, bem como pela beleza das flores, cachoeiras, animais, pássaros e belas trilhas. Além da beleza arquitetônica do templo, o parque ecológico é um capricho da natureza. A geometria do projeto remete ao formato de duas mãos em prece ou ainda de uma tenda, lembrando a itinerância dos peregrinos. Mediante sua forma ascendente, busca a criação de um espaço repleto de luz, como forma de inspiração à meditação e às preces, à busca da espiritualidade e ao encontro com do divino.
 
ferias10
 
Trilha para a Lagoinha do Leste: saída do Pântano do Sul
A praia ainda preserva as características de quando os primeiros imigrantes aportaram nestas terras. Praia de mar aberto e águas cristalinas localizadas no Sul da Ilha, a Lagoinha fica espremida entre dois costões que entram no oceano. A praia tem a companhia de uma lagoa, que dá nome ao lugar, próxima ao costão esquerdo. De águas quentes e escuras, a lagoa se esconde atrás da restinga, tendo origem num rio que nasce no morro. Mesmo isolada – só se chega a pé ou de barco -, a Lagoinha recebe muitos visitantes no verão.
 
ferias11
 
Trilha para a praia do saquinho: saída da praia da solidão
O Saquinho tem cerca de cinco quilômetros de extensão com os costões mais entrecortados e interessantes da Ilha. Sem estradas e sem energia elétrica, a comunidade do Saquinho, algo em torno de 20 famílias, faz questão de manter-se isolada do resto da Ilha, ocupando o vale e a praia de areias brancas. Ao longo da trilha ficam as casas de madeira onde vivem as famílias, na maioria descendentes de açorianos que vivem basicamente da pequena agricultura e da pesca.
 
ferias12
 
 Parque Beto Carrero Word

ferias13


Parque Aquático Arco Íris – Antônio Carlos

ferias14

Vôo de Parapente com monitor

ferias15

Passeio de barco na Costa da Lagoa

O lugar é considerado um dos últimos redutos da cultura açoriana, com um núcleo de pescadores e rendeiras que ainda vivem como seus antepassados. Com pratos à base de frutos do mar, na maioria deles são mulheres da vila cozinhando o que os homens pescaram. Outra atração da Costa da Lagoa é a cachoeira, que fica perto da vila. A água gelada refresca os visitantes em dias mais quentes. Mas não se espante se, em época de pouca chuva, ela estiver com pouca água.

ferias17

  KITE SURF – Lagoa da Conceição

ferias18

Mergulho de Batismo – Canavieiras

ferias19


 Circo da Dona Bilica
  • O Circo – O Circo da Dona Bilica é um empreendimento da companhia Pé de Vento Teatro. O espaço tem como anfitriões a Dona Bilica, a famosa “manezinha” interpretada pela atriz Vanderléia Will, a Vandeca, e seu marido o palhaço Pepe Nuñez. A cultura açoriana é certamente uma referência constante para o circo. Conta com espetáculos de mágica, musicais, peças teatrais entre outros.
  • Dona Bilica – A atriz Vanderléia Will  criou a personagem Dona Bilica após uma intensa pesquisa sobre o jeito de ser dos antigos moradores do litoral catarinense. Dona Bilica é uma  rendeira, lavadeira, benzedeira, interage todo o momento com o público e no desenrolar da cena conta causos e estórias antigas, crendices da  cultura oral, estórias de bruxas, lobisomens… e de forma cômica e divertida encanta o público. Ela diverte e resgata os valores mais íntimos do espectador ao envolvê-lo nas suas emoções, sentimentos, aspirações, e suas lembranças de um  modo de viver e pensar de um tempo que já não existe mais.
  • http://www.circodonabilica.com.br 

ferias20

 

%d blogueiros gostam disto: